19/01/2026
💙 HISTÓRICO. NECESSÁRIO. REPRESENTATIVO.
Hoje, o Diário Oficial de Pernambuco registra um marco que nos enche de orgulho: um enfermeiro, deputado estadual, assumindo a presidência da Comissão Permanente em Defesa da Pessoa com Deficiência e Atipicidades da ALEPE.
Gilmar Júnior representa a força de quem veio do cuidado, da linha de frente e da vida real — e agora lidera, no Parlamento, um espaço essencial para garantir dignidade, inclusão, acessibilidade e direitos para pessoas com deficiência e atípicas em todo o nosso Estado.
📍 Uma capa histórica. Um compromisso permanente.
Porque defender quem mais precisa não é pauta: é missão.
Pernambuco Direitos Acessibilidade Enfermagem CuidadoQueViraPolítica Histórico
Equipe Gilmar Júnior
12/01/2026
Combater o capacitismo é um dever coletivo.
Este é um convite à reflexão sobre atitudes, palavras e práticas que ainda excluem pessoas com deficiência e atipicidades.
Informação gera consciência. Consciência gera inclusão.
Seguimos firmes na defesa de políticas públicas que garantam respeito, acessibilidade e direitos para todos.
06/01/2026
Oiii gente!!!! Passando por aqui para dizer que depois de tanto tempo vou precisar de uns duas de férias. 🥰 Tô precisando recarregar as baterias pq vai ser um ano corrido danado! Então, tô precisando mesmo cuidar um pouquinho mais da cabeça e do peito. ❤️
O trabalho no gabinete continua a todo v***r… e numa urgência eu corro de volta.
No Coren, .torres assume a presidência até eu voltar. A nossa equipe também está à todo v***r por lá.
Então é isso! Vou ali e volto já! Beijo no coração de todo mundo.
Gilmar Júnior
06/01/2026
Oi elevadores quebrados do HR!
Vocês passam bem?
04/01/2026
Quem cuida também precisa ser cuidado.
A rotina intensa, a pressão constante e a responsabilidade de lidar com vidas exigem atenção permanente à saúde emocional de quem está na linha de frente.
A saúde mental é parte essencial da saúde integral do cidadão e deve ser tratada com a mesma seriedade que a saúde física.
O Janeiro Branco reforça a importância da conscientização, da prevenção e do fortalecimento de políticas públicas voltadas ao cuidado emocional.
Se cuide!
29/12/2025
Nunca na história de Pernambuco, um deputado destinou tantas emendas para melhoria de repousos e áreas de convivência para Enfermagem! São mais de 2 milhões de reais!
Entenda!
Repousos de enfermagem adequados são segurança do paciente e proteção da saúde pública.
Profissionais de enfermagem atuam na linha de frente do cuidado, lidando diariamente com decisões críticas, alta carga física e emocional, longas jornadas e responsabilidades que envolvem vidas humanas. Exigir excelência técnica desses profissionais sem garantir condições mínimas de descanso é injusto, irresponsável e perigoso. Um trabalhador exausto erra mais, adoece mais e compromete a qualidade da assistência prestada à população.
Ambientes de repouso dignos, silenciosos, ventilados e seguros reduzem a exaustão, previnem adoecimentos ocupacionais, melhoram a capacidade de tomada de decisão e impactam diretamente na redução de eventos adversos. Investir em repousos de enfermagem é investir em qualidade assistencial, eficiência do sistema de saúde e proteção da vida.
Nunca na história deste Estado um deputado destinou tantas emendas parlamentares para a melhoria dos repousos de enfermagem e das áreas de convivência dos profissionais de saúde. Essa escolha política é clara: cuidar de quem cuida. Valorizar a enfermagem não é discurso — é ação concreta, orçamento direcionado e compromisso real com a saúde pública.
Respeitar o descanso da enfermagem é respeitar o paciente. É assim que se constrói um sistema de saúde mais seguro, humano e eficiente.