Perguntas frequentes dos alunos da escola aos integrantes do grêmio.
- Por que da biblioteca está sempre fechada nos horários de intervalo ?
- Onde estão as cadeiras do refeitório?
- Qual a finalidade de obrigar todos os alunos a descerem no intervalo? Ficar escutando os meninos passando com os caixas de som?
- Por que estão "prendendo" os estudantes no refeitório, pátio e quadra, e ninguém pode ir para o pátio que dá acesso a biblioteca e diretoria ?
A escola não tem cadeiras suficientes no pátio/refeitório e a coordenação obriga os estudantes a ficarem olhando pro nada durante 20 minutos, já que ninguém pode nem ir pra biblioteca, ou ficar nas salas.
- Qual o sentido de não permitir que os alunos não subam pra ir ao BANHEIRO na hora do intervalo?
***Perguntas que nem a nós são respondidas.***
Grêmio Estudantil Chico Science
Página dos estudantes secundáristas e do Grêmio Estudantil da Escola Governador Barbosa Lima.
Aluno da Escola Governador Barbosa Lima, Unidos em prol da Educação!
#ForaTemer
04/03/2018
Ta demais gente... coitado dos que estão chegando agora.
Aos secundáristas do EGBL.
Hoje faz exatamente 1 ano que nós os estudantes secundaristaristas da Escola Governador Barbosa Lima resolvemos nos mobilizar e ocupar a Escola contra a Medida Provisória, que modifica totalmente o sistema educacional médio do Brasil.
Contra a PEC do congelamento dos gastos, que visa congelar o investimento em saúde e educação pelos próximos 20 anos, e também por questões internas.
Tendo como conhecimento esse retrocesso geral no país que Temer e sua gangue fizerá, foi feita uma assembléia com os alunos do ensino médio, onde a grande parte dos alunos estavam presentes, (que a principio incentivou a mobilização e se colocou a total disposição no ato um dia antes, Parece um sonho né? )
Enfim, foram 28 dias de uma luta linda e muito dura, brigamos, rimos, choramos, debatemos, nos esstressamos. Mas prendemos coisas que fogem totalmente de uma aula "padrão". Aprendemos que a coletividade funciona muito mais do que ter alguém em uma sala ditando regras de comportamento, nos observando e nos humilhando na frente de colegas.
Infelizmente nem todos concordaram com nosso meio de luta e acharam que agredir verbalmente e fisicamente nos faria desistir, porém eles não sabiam que a cada xingamento e ameaça nos tornava mais fortes.
Podemos dizer que por 28 dias a escola foi de quem ela realmente deve pertencer, que é o estudante.
Obrigada por todos que fizeram esses dias serem os de mais luta da minha vida, sejam fortes por toda sua vida, até por que esse foi só o começo da nossa luta!
Feliz aniversário de 1 ano ocupantes do Barbosinha. Amo vocês.
-João Victor
Comunicamos a todos que as inscrições para o show de talentos foram prorrogadas até o dia 17/11 devido a greve geral do dia 10/11 e ao feriado de 15/11. Salientamos que as apresentações não exigem limite de membros e que as categorias para se apresentar são as mais plurais possíveis sem qualquer restrição. Por exemplo: Desenho, pintura, dança, canto, recital, dentre outras não previstas no regulamento.
08/11/2017
SHOW DE TALENTOS
- O evento acontecerá no dia 24 de novembro e incluirá categorias como; Música, Dança, Teatro e outros não previstos.
- Infelizmente o Show de talentos será apenas para o pessoal da tarde.
- As inscrições acontecerão a partir de QUARTA-FEIRA (dia 8/11) e vão até SEXTA-FEIRA (dia 10/11).
- A ficha de inscrição estará disponivel na sala do grêmio no na sala no Grêmio (1º andar, antigo CAS)
- É de suma importância que cada inscrito leia o REGULAMENTO, o mesmo também estará na sala do grêmio nos dias da inscrição.
- Cada inscrito terá que enviar um "pequeno resumo" de sua apresentação para uma comissão avaliadora entre os dias 13 a 17 de novembro, entregar na direção da escola.
- Os talentos vencedores do 1º e 2º lugar serão premiados pela gestão da Escola.
Quaisquer outras dúvidas mande mensagem no INBOX da página.
- Grêmio Livre Estudantil Chico Science.
21/09/2017
Feira de conhecimento do EGBL - Tarde.
Tema: Biomas do Brasil, retrato de um país plural.
13/09/2017
Galera, Amanhã(14/09) a tarde e a noite vai rolar um debate/palestra sobre LGBTFobia no mine-auditório,
Sendo a tarde das 16:30 às 18:00, e a noite das 19:00 às 20:30
Palestrantes:
Tarde: Rayane Tavares
Recife - PE
RUA - Juventude Anti-Cap PE
Graduanda em Pedagogia - UFPE
Noite: Wellthon Leal
Recife - PE
RUA - Juventude Anti-Cap PE
Mestre em Sociologia pela UFPE Bacharel em Sociologia na Universidade de Hamburg e Ciências Sociais na UFPE
06/09/2017
PRA QUEM VAI FAZER VESTIBULAR.
Pareceria do grêmio com a ONG reconectar.
E você que ta estudando pra vestibular, que faz redação toda semana sobre os mais variados assuntos, que acorda, come e dorme sobre um livro de matemática temos um convite: venha participar do "Aulão Reconectar pré-ENEM"!
Aulas intensivas com professores gabaritados da UFPE, todo sábados a partir do dia 09 de setembro, das 8h às as 12h, com explicações diferenciadas, claras e dicas das assuntos que fazem nossa cabeça ferver: Geometria plana, Funções, Probabilidade e muito mais!
Por um ingresso de R$ 5, você poderá participar do aulão e ainda fazer o bem, pois a arrecadação será destinada para apoiar as ações da Reconectar.
Vem aprender e se preparar para ir além!
Aulão Realizado pela: ONG Reconectar
13/08/2017
Galera, como alguns dias vocês já sabem, a o projeto de Horta da escola já está em andamento. E para começarmos nós temos que ter as carrafas pet.
Então quem puder trazer essa semana já ajudaria muito no processo de construção da horta.
(Entreguem as garrafas na diretoria e digam que é pra Horta da escola)
12/08/2017
Fotos da comemoração do dia do estudante hoje na escola no período da tarde.
Esse vídeo foi feito pela galera do Cinema em fluxo, que ontem perdeu um cara que foi muito importante na nossa caminhada de luta e resistência na ocupa EGBL.
Yuri Monteiro, descanse em paz irmão. Deixamos aqui nossos sentimentos aos amigos e familiares!
-Secundaristas EGBL
Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.
Localização
Categoria
Site
Endereço
Recife, PE
52011-000
Horário de Funcionamento
| Segunda-feira | 07:30 - 22:30 |
| Terça-feira | 07:30 - 22:30 |
| Quarta-feira | 07:30 - 22:30 |
| Quinta-feira | 07:30 - 22:30 |
| Sexta-feira | 07:30 - 22:30 |