26/05/2026
Estive nesta manhã com a equipe da Framo do Brasil- nosso segundo encontro para falar sobre saúde emocional!
No primeiro encontro, o tema foi Saúde Mental e qualidade de vida, e hoje, falamos sobre Estresse e Burnout- como prevenir.
Agradeço demais por terem me recebido, pela participação de todos, e por ter a chance de falar sobre temas tão importantes e atuais!
Hoje, dia 26 de maio, é um marco para nós, profissionais de saúde mental, pois agora as empresas passam a ser efetivamente fiscalizadas e obrigadas a cumprirem a lei, a NR1, que prevê a obrigatoriedade das empresas de protegerem a saúde mental dos seus trabalhadores, prevenindo o assédio moral, as metas abusivas, o burnout, entre outros fatores de adoecimento físico e mental.
Mais do que nunca, para cuidar do trabalho, é preciso cuidar das pessoas!
Obrigada pelo convite e parceria 😐
08/04/2026
Comecei a semana muito bem, falando de Comunicação Não Violenta, nossa querida CNV, com as professoras da Estação do Aprender e Maple Bear, em Niterói.
É a terceira vez que venho aqui e sempre sou agraciada com a participação de todos, equipes muito engajadas e comprometidas com a educação das crianças.
Desta vez, o papo foi sobre educação positiva, e como aplicar a CNV na prática da educação infantil, e na vida, pois uma boa e assertiva comunicação é capaz de derrubar muros e construir pontes!
Muito obrigada, e Estação do Aprender, vocês fazem a diferença neste mundo.
A educação transforma!
12/03/2026
Uma tarde muito agradável com a equipe do Hospital de Olhos Santa Beatriz.
Falamos sobre emoções e autocuidado, em uma conversa descontraída e participativa , no mês em que se comemora o Dia da Mulher.
Obrigada e HOSB pela oportunidade de estar com estas mulheres incríveis neste dia!
09/03/2026
Queridos, como estão?
Tenho sentido muita necessidade de me desconectar, reduzi drasticamente meu tempo em redes sociais, mas, como a maior parte do meu trabalho é online, o celular acaba sendo um dos meus instrumentos.
No final do ano, senti uma forte exaustão, seguida da necessidade de buscar um lugar tranquilo, onde eu pudesse me conectar com a natureza e desconectar das telas, do trabalho e descansar.
Encontrei o Espaço Koyro Bier, localizado em Mirantão, MG, na divisa com o Rio e próximo de Visconde de Mauá.
Fui surpreendida positivamente com a beleza do lugar, o cuidado na hospedagem, o acolhimento do casal Bettina e Clério, que oferecem uma culinária alemã- mineira deliciosa.
E, como se tudo isso não bastasse, ainda conheci outros hóspedes, fiz novos amigos, fizemos passeios juntos, enfim, uma experiência singular!!
Foi minha primeira viagem sozinha em muitos anos e foi maravilhoso, voltei para casa com a energia renovada e pronta para voltar ao trabalho!
Duas coisas me marcaram bastante: a experiência de viajar sozinha para um lugar afastado, sem as comodidades da cidade, e a conexão que senti com a natureza, com meus pensamentos e sentimentos.
No silêncio, a gente se escuta melhor!
Gratidão a este ano que se iniciou com tanta conexão e presença🧘🏼♀️❤️
27/12/2025
No início deste mês de dezembro, eu tive a alegria de ver a ao vivo.
A Naty é a voz por trás do podcast , que eu descobri no início do ano.
Ela também é autora do livro " Medo de dar certo".
O podcast da Naty e o livro, juntos, me trouxeram inúmeras reflexões ao longo deste ano ( não à toa, foi onde eu mais "fiquei " no Spotify em 2025 rs).
A Naty foi a companhia mais doce e a presença mais confortável que uma " amiga de bar na web" - é assim que ela chama a gente, os Natylovers- poderia me oferecer.
Uma das coisas que a Naty disse na palestra é que, às vezes, ela não reconhece o próprio tamanho, e tem que dizer pra si mesma " Acredita em você, Naty, você é grandona"
E, de todas as coisas lindas e fortes que a Naty disse, essa foi a que ficou pra mim " Você é grandona!".
A gente sabe o nosso tamanho, claro que sabe!
E sabe o trabalho que deu pra crescer e ficar "grandona".
Mas, às vezes, a gente esquece e é preciso olhar no espelho e falar em voz alta, até que pareça natural ( pq deveria ser!) se sentir grandona!
Eu saí muito impactada do teatro naquele dia.
"Ser do próprio tamanho, sem precisar se esticar e nem se espremer" é um trecho da abertura do podcast
que sempre me pegou: será que eu sou do tamanho que deveria/poderia?
A conclusão é: sim, eu sou grandona!
E reconhecer isso, reconhecer e validar a minha trajetória, minha força e meu tamanho é uma das coisas mais bonitas que fiz por mim este ano.
Eu espero que você que está lendo isso, também se permita reconhecer seu tamanho!
É uma descoberta muito bonita.
Obrigada, por ser grandona e me ajudar a ver que eu também sou ❤️
23/12/2025
Exposição " A alma Humana - Você e o Universo de Jung" , que rolou no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.
A teoria de Jung sempre me deslumbrou e me intrigou! Confesso que sai de lá bem tentada a estudar mais!
A exposição é uma experiência bem imersiva, cheia de detalhes e curiosidades sobre o universo tão rico e enigmático deste homem ímpar.
Valeu muito a pena, especialmente pq eu estava na companhia da minha psicóloga junguiana favorita, a maravilhosa
Minha chuchuzinha, obrigada por compartilhar seu conhecimento comigo❣️
24/11/2025
Hoje tive a alegria de conduzir uma palestra sobre saúde emocional para a equipe da ZIV, na unidade do Rio de Janeiro.
Foi um encontro cheio de trocas, reflexões e aprendizados que transformam o nosso dia a dia — no trabalho e na vida. 💛
Minha gratidão à pela parceria e indicação, e a toda a equipe da ZIV, que participou com tanta presença e acolhimento!
Cuidar da nossa energia é o primeiro passo para viver (e trabalhar) com mais clareza, equilíbrio e bem-estar!
04/11/2025
Do tempo em que ser psicóloga ainda era um sonho.
Sonhos não envelhecem❤️
09/10/2025
Desde 2020, atendo on-line e é incrível poder me conectar com pessoas do Brasil e do mundo 🌍
No último ano, senti a necessidade de abrir espaço também para o presencial — e ter essas duas opções tem sido maravilhoso!
Sempre digo que o on-line também é “presencial”: estamos juntos, cada um no seu espaço, mas conectados pelo mesmo propósito.
Mas, o encontro no mesmo endereço tem um charme único: podemos explorar sentidos, partilhar um café, aolher com um abraço 🫂
No Tiê, encontrei o lugar perfeito para isso: um espaço cultural, acolhedor e cheio de significado em cada detalhe.
Se você mora em Niterói ou região e deseja iniciar seu processo terapêutico, te convido a viver essa experiência presencial comigo!
21/05/2025
“Saúde mental na vida pessoal e na empresa “
Encontro “Compreender” do grupo Somos empreendedoras foi riquíssimo, já queremos outros encontros com este tema!! abordaram a questão da felicidade no trabalho, e as novas exigências da NR1!
Foi muito enriquecedor!