11/06/2026
É com muita alegria que convidamos todas as famílias para participarem da nossa tradicional Festa Junina!
Será um momento especial de integração, diversão e celebração da cultura popular, com apresentações preparadas com muito carinho pelos nossos estudantes. 💃🕺
Para tornar esse momento ainda mais acolhedor, pedimos a colaboração das famílias para o nosso lanche coletivo, trazendo um prato de salgado ou doce, além de refrigerante e/ou suco para compartilhar.
Venha prestigiar nossos alunos, celebrar conosco e viver uma tarde repleta de alegria, música, dança e confraternização!
✨ Contamos com a presença de todos! ✨
10/06/2026
Estudantes dos terceiros anos do ENSINO Médio, prorrogaram as inscrições, aproveitem. USEM A SALA INFORMATIZADA, podemos ajudar. Vamos buscar o futuro juntos!🍀🤝
07/06/2026
Gostaríamos de expressar nosso profundo agradecimento ao Dr. Tullo Cavallazzi ( )e ao Avaí Futebol Clube ( )pela generosa doação da camisa oficial do centenário do Avaí, autografada, aos alunos dos terceiros anos do Ensino Médio da Escola Leonor de Barros.
Esse gesto de apoio e carinho contribuirá diretamente para a arrecadação de fundos destinados à formatura das turmas, ajudando a tornar esse momento tão importante ainda mais especial para nossos estudantes.
Agradecemos pela parceria, pela solidariedade e por acreditarem nos sonhos dos nossos jovens. Atitudes como essa fazem a diferença e deixam um exemplo de incentivo, união e compromisso com a educação.
02/06/2026
O ENEM é a principal porta de entrada para o ensino superior, possibilitando o acesso a universidades públicas e programas educacionais, além de ampliar as oportunidades de formação e inserção profissional dos nossos jovens.
Contamos com o apoio das famílias e dos professores para incentivar a participação dos estudantes e esclarecer dúvidas sobre o exame, contribuindo para que todos tenham igualdade de oportunidades e possam transformar seus projetos de vida em realidade.
18/05/2026
Seu Adão, nosso faz tudo! Pessoa maravilhosa! Agradecemos a ajuda diária.
14/05/2026
No laboratório de Ciências, os alunos do Ensino Médio participaram de uma atividade da disciplina de Língua Estrangeira - Espanhol, sobre mulheres cientistas, destacando importantes pesquisadoras de língua espanhola e suas contribuições para a ciência. 📚🧬🔭
Com a utilização de tablets como ferramenta de pesquisa e aprendizagem, os estudantes desenvolveram trabalhos e apresentações, unindo tecnologia, conhecimento científico e cultura hispânica.
Uma experiência enriquecedora, que estimulou a autonomia, o protagonismo e a valorização das mulheres na ciência.
01/05/2026
"Sua determinação é sua maior força. Parabéns por fazer o mundo acontecer!"