Retrato de uma Alma

Retrato de uma Alma

Compartilhar

Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute.

18/05/2026

Sócrates já dizia: Todas as áreas de nossa vida exigem atenção e cuidado, e parece que o tempo não é mais suficiente. Isso gera ansiedade, medo e angústia. Cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais. Use o seu tempo para o que realmente vale a pena!

04/04/2026

O TEMPO CERTO

Há um instante silencioso em que a semente sabe que já não é apenas semente.
Ela não apressa o brotar, não teme o frio, nem se envaidece com o sol.
Espera.
O tempo é o artesão secreto que trabalha na sombra, lapidando o invisível antes que o visível possa nascer.

Assim também é o ser humano diante da perfeição.
Não é a pressa que nos molda, mas a paciência de permitir que o invisível se alinhe ao inevitável.
A flor que desabrocha cedo demais se perde no vento; a pedra que não suporta o cinzel jamais se tornará escultura.

O tempo certo não é medido por relógios, mas pelo encontro exato entre maturidade e oportunidade.
Quando a vida, como umstre silencioso, nos conduz até o ponto em que nada mais falta e nada sobra,
a perfeição deixa de ser meta distante e se torna o reflexo fiel do que fomos, do que somos e do que nos tornamos.

Porque a perfeição, quando chega, nunca se apressa —
ela apenas acontece, no instante exato em que estamos prontos para reconhecê-la. (Bruno Pregil)

04/04/2026

A cada passo que dou nessa jornada dolorosa, sinto o peso da sua ausência, mas há algo que me mantém em movimento, algo que me dá forças para continuar. É a certeza de que você estará lá, no final desse caminho, me esperando com um sorriso e braços abertos.
A ideia de que vou te reencontrar, de que vou sentir novamente o seu toque e ouvir a sua voz, é o que me faz seguir em frente, mesmo quando tudo parece perdido. A saudade que sinto é imensa, mas a esperança de estar novamente ao seu lado é o que me mantém viva, me faz continuar, me faz acreditar que tudo vai valer a pena no final...Hoje 04/04 estarias completando mais um ano de vida. meu inesquecível esposo. Felicidades ai no paraíso, um dia estaremos juntos outra vez...

19/10/2025

"Se me perguntarem como estou, eis a resposta:
Estou indo. Sem muita bagagem.
Pesos desnecessários causam sempre
dores desnecessárias.
Esvaziei a mala, olhei no fundo dela, limpei, e estou indo…
preenchê-la com coisas novas.
Sensações novas, situações novas, pessoas novas.
Tudo novo."

Caio Fernando Abreu

19/10/2025

" Só de olhar para ele, cheirá-lo e tudo começa a mudar de lugar. Meu braço direito toma o lugar do braço esquerdo...Entao eu vejo meu olho esquerdo em seu olho esquerdo...Depois de um tempo...ele se torna eu. E eu me torno ele. A medida que trocamos de lugar...Nós nos parecemos mais. Tudo o que parecia impossível...Ganha vida em seu corpo. Somos duas peças tentando se tornar uma. E eu entendo...Eu me pergunto se isso é o que eles chamam de amor. Tornando-se os pedaços de um todo? Voando com o tempo em um corpo inteiro? " (Emanet)

16/10/2025

ANTES DE PERDOAR SEU PARCEIRO POR UMA TRAIÇÃO, 🌹 LEIA ISSO.
Seu parceiro não está arrependido pelo que fez, mas apenas que você descobriu. Se você não o tivesse exposto, ele teria continuado a fazer você se sentir ingênuo ou ingênuo sem qualquer remorso.
Perdoar alguém que foi infiel deve ser a última coisa em sua mente. É melhor encarar a realidade do que receber de volta em sua vida aquele que te traiu tão deliberadamente.

Nunca culpe a outra pessoa envolvida. Essa pessoa não tinha nenhuma conexão com você, mas seu parceiro tinha. Foi tudo consensual, planejado e posto em ação por ele ou ela, plenamente consciente de sua existência mas despreocupado com as consequências de suas ações.

Deixe-me explicar melhor:
Seu parceiro sabia desde o início onde isso iria levar. Cada sinal, cada momento que ele poderia ter parado, ele ignorou porque queria continuar. Ele conscientemente escolheu trair você.

Ele permitiu esses toques, começou aqueles beijos, dirigiu cada ação. Ele tirou as roupas com entusiasmo e participou ativamente de cada momento, de cada gesto, de cada escolha. Ele sabia que você estava em sua vida, mas decidiu te colocar de lado para aproveitar aquele momento.

Quando tudo acabou, ele lembrou-se de você. Ele voltou para você com um sorriso no rosto e um "me ama" cheio de hipocrisia. E você, inconsciente ou desconhecendo tudo, respondeu: "Amor". Aí está a verdadeira traição, a absoluta deslealdade.

Agora que você finalmente descobriu, você está pensando em perdoar? Se o fizer, você pode colocar seu bem-estar em risco. Esta pessoa cruzou a linha do imperdoável. Se alguém está disposto a trair sua confiança desta forma, como você pode construir algo sólido com ele ou ela?

A vida é difícil, mas você não precisa torná-la mais difícil levando alguém com você que não respeita seu tempo, amor ou dignidade. Perdoe se você sentir que precisa, mas apenas para libertar-se do rancor. Não perdoe por manter essa pessoa em sua vida. Aprenda a lição, vá em frente e construa uma vida onde o respeito e a lealdade são inabaláveis.

07/05/2025

"Os ventos que às vezes tiram
algo que amamos, são os
mesmos que trazem algo que
aprendemos a amar...

Por isso não devemos chorar
pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi
dado. Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca se vai
para sempre..."

Bob Marley

28/04/2025

"Leva no bolso os dias de chuva, as manhãs de verão, a corrida das gotas na vidraça antiga.
Leva o colo de mãe, o cheiro de vó, o café quente, parede rabiscada de giz.
Carrega os quintais, o vento fazendo canção, o balé das marés, o riso frouxo, as cercas floridas, a espera no portão.
Leva no peito a lembrança boa, o abraço apertado e qualquer coisa que lhe traga alegria.
Leva contigo o que é bom.
O que te faz bem.”
__________
Eunice Ramos

08/04/2025

Arrume a casa. Troque os lençóis da cama. Enfeite a casa. Coloque roupas coloridas. Abra a porta. Deixe o sol entrar. Despacha a tristeza. Convide a alegria. Entre no mundo. Desafie o acaso. Repita a rima. Descarte as ilusões. Sele a paz com a saudade. Enfrente a chuva. Não perca tempo. Seja breve. A vida é curta e o mundo não é grande. A história é sua, o tempo também e não aguarde o melhor que sempre está por vir. Acenda a luz. Clareie a sua volta e aproveite para viver.”

— Ita Portugal

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Campo Grande?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Endereço

Campo Grande, MS