17/05/2020
NOTA SOBRE A CONTINUAÇÃO DAS AULAS REMOTAS
O CAPMSG vem por meio desta representar seus discentes em relação a continuidade do método EAD. Depois de um breve levantamento sobre a opinião da maior parte dos nossos discentes, ficou claro que a maioria de nós é a favor da suspensão de qualquer atividade remota ou presencial. Com todos os depoimentos recebidos ficou claro que através das atividades remotas muitos de nós não estão conseguindo ter um aproveitando de qualidade, uma vez que o sistema oferecido para realizar as atividades remotas e precário e de péssima qualidade. Além da parcela dos discentes que não possui acesso à internet e a computadores.
Chegamos à conclusão de que tais dificuldades, está gerando uma carga excessivo de ansiedade e estresse em nossos acadêmicos, comprometendo suas saúdes mentais que já está bem abalada com todos os atuais acontecimentos. Compreendemos que tais suspensão irá causar um atraso em nosso calendário acadêmico, porém é preferível tais atraso em nossas formações do que uma educação sucateada.
Ressaltamos também que somos contra qualquer tipo de suspensão de bolsas e auxílios para os acadêmicos vulneráveis pois e através desses benefícios que muitos dos nossos vem se mantendo financeiramente diante dessa pandemia.
Seguimos aguardando os próximos relatórios que surgirão com as propostas que serão postas na reunião da CEPE.
04/03/2020
Oi pessoal, quem aqui não gosta do famoso "UNIFORME"? aquela pecinha chave no nosso guarda-roupa que quebra um galho e de quebra poupa nossas blusinhas no dia a dia rarsrsrs,já dizia o ditado: "quem não gosta de uniforme é adolescente, adulto mesmo, AMAAAA!" 🥰
Bom, pensando nisso, trouxemos para vocês essa camiseta , que diga-se de passagem está SHOW, que traz como estampa um grande pensador e filósofo brasileiro, Paulo Freire❣️
A quem merece toda nossa admiração e reconhecimento por toda sua contribuição feita em nome da pedagogia mundial. 👩🏻🏫
A frase escrita na estampa e a seguinte: *“Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é virar o opressor.”*
A ideia aqui é, juntarmos todas as turmas e fazermos um uniforme em homenagem a esse grande patrono da educação brasileira. O valor de cada camiseta e de apenas R$30,00, podendo reduzir esse valor a 27,00 caso atingirmos a meta de pedidos mínimos (30 unidades) para confecção 🥳
Então bora pedir a sua!
Entre em contato com a gente através do DIRECT ou atrás do whatsapp nos números :
67 99255-2302 - Pâmela
67 99345-5069 - Letícia
16/02/2020
Vocês pediram e nós fazemos! Capas para as redes sociais
13/02/2020
Como hoje é dia de , vamos compartilhar com vocês essa lembrança da recepção dos nossos antigos calouros de pedagogia (agora veteranos ♥️)do ano de 2019. É aproveitar a deixa para lembrar que segunda-feira retornamos a nossa rotina académica e começaremos pela parte mais legal que todos esperam ansiosos a recepção dos novos acadêmicos e calouros de 2020, e aí ansiosos ? 😍🦉
13/02/2020
O cursinho abre 48 vagas e as inscrições devem ser realizadas até dia 21 de fevereiro. As aulas são na unidade da UEMS, em Campo Grande, das 18h às 21h30.
O curso terá início no dia 09 de março.
Cursinho pré-vestibular da UEMS está com inscrições abertas
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
13/02/2020
O ano letivo de 2020 está começando, e o centro academico de pedagogia da uems vem desejar aos calouros as boas vindas! Que vocês possam Aproveitar da melhor forma possível essa nova etapa! E avisar que o centro acadêmico está de portas abertas para qualquer dúvida ou questionamento. Ah e em breve lançaremos as capas para as redes sociais! Bjxx
10/10/2019
*CONVITE IMPORTANTE !*📚✨🎓👩🏻🏫👨🏻🏫
*2º ENCONTRO SUL MATO-GROSSENSE DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA*
A Comissão Organizadora tem a honra de convidar todos estudantes de Pedagogia e Licenciaturas à participar do 1º Encontro Sul Mato-Grossense de Estudantes de Pedagogia. Esse evento se configura como um espaço de integração científica, política, cultural e de grandes potencialidades para troca de saberes e experiências das instituições regionais.
📆 *Data:* 08 a 10 de Novembro
📍 *Local:* Escola Municipal Neil Fioravanti - CAIC em Dourados/MS
🕒 *Programação será:*
🔹Sexta a noite
🔹Sábado manhã, tarde e noite
🔹Domingo de manhã
*CERTIFICADO DE 30HS*✅
*Inscrições:*
*Modalidade I* com certificado R$15, Após dia 18 de Out R$25
*Modalidade II* com alimentação e alojamento R$40, Após dia 18 de Out R$55
*INSCRIÇÕES* através do LINK: https://forms.gle/TmNekjNL3SGZLjqZ6
Realização *ExNEPe e CAPed UFGD*
Maiores informações Daisy Lima: (67) 99844-0369
E-mail: [email protected]
04/10/2019
Se liga meu pedagogos em formação, saiu as inscrições para o 22° do congresso do DCE 😍
INCRICOES POR APENAS R$50,00 INCLUSO:
- alimentação
- transporte
- alojamento
- certificado
XXII Congresso do DCE/UEMS
Congresso Universitário dos Discentes da UEMS ,ocorrerá ente os dias 31/10 a 04/11 em Cassilândia.