08/05/2026
Escola de Vela
Curso de Vela para crianças a partir de 7 anos. Optimist, Dingue e Oceânico.
08/05/2026
20/03/2026
Hoje faz 12 dias , e não recuperamos mais nenhum equipamento do veleiro Rudá. O barco foi recuperado sem seus equipamentos.
O Veleiro estava emprestado para fazermos uma aula no projeto .velameninosdovento , e íamos fazer uma aula com as crianças do projeto no final de semana passado, com o fato ocorrido isso não foi permitido.
Quem puder ajudar com algum material relacionado no post anterior, agradecemos.
O principal são as velas e adriças!!!
O veleiro é do amigo Wiliam, estava em Cabo Frio, como as aulas são no distrito de Arraial do Cabo, fizemos uma parada em São Pedro da Aldeia para o caminho ficar mais curto na travessia.
12/03/2026
Insegurança em São Pedro da Aldeia.
No início dessa semana, tivemos o veleiro Rudá furtado, um microtonner 19, que foi roubado de sua poita localizada na Praia da Tereza no Balneário em São Pedro da Aldeia, e foi abandonado e encontrado encalhado na Praia do Centro ao lado do deck da praça das Águas, com as portas arrombadas e completamente cheio de lixo e todo depredado tendo todos os pertences furtados e a parte elétrica destruída. Toda a palamenta do veleiro foi furtada.
Leme, velas, adriças, âncora Bruce 7,5Kg , âncora danfort 5 Kg, 7 coletes salva vidas, boia circular, 4 defensas, cabo croc telescópio, estofados, tampas dos paiol, remo de madeira, pia de fibra, máscara de mergulho. Dentre outros pertences.
Testemunhas levaram até o autor, que foi localizado com a ajuda da guarnição da CGM de São Pedro da Aldeia, e alguns moradores da calçada, que confessou o que fez, e só nos levou até a pá do leme que estava enterrada na beira da praia do centro, próximo onde o veleiro fora encontrado encalhado. Registramos a ocorrência na 125° DP, e o autor foi detido e preso também por outros delitos ocorridos durante a semana, dentre eles a ameaça aos familiares em um velório com uma faca.
Enfim....O prejuízo esta sendo calculado, ao menos o meliante está detido e justiça seja feita.
Aqui um desabafo de um morador....
Temos que juntos não deixar a nossa cidade chegar onde está chegando se continuar nesse caminho.
Agradeço à todos amigos que juntos estão nessa árdua tarefa de tentar recuperar o que foi perdido.
Renan, Rafael, Dino Boy, Fábio Beranger, Rafael Soto, Wilson, Ricardo André, Fábio Colhichio, pescadores, Guardas Municipais de São Pedro da Aldeia
04/03/2026
Quase uma tarde de autógrafos com . Levando os primos para conhecer a obra do amigo!
Bora botar a garotada para brincar!!!
20/04/2025
Prestigiando a galera
16/04/2025
Hoje é o dia dela! Mais uma primavera juntos! Te amo! Que venham muitos anos pela frente!!!
Dia perfeito, vento ideal. Eles curtiram muito!
Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.