Escola

Escola

Compartilhar

educação

30/06/2017

Julho mês de férias
Aproveite para curtir e valorizar as coisas dá vida que realmente importam
Pois passaremos por esta Terra apenas uma vez .

29/03/2017

Agora que estou conhecendo o ensino de período integral estou apreciando ainda mais a Educação
Percebo que a melhor maneira de ensinar os alunos e tornando a aula e a escola um ambiente onde o aluno queira estar
Mas sem deixar de impor disciplina
Os alunos demonstram muito mais interesse nas aulas
Está sendo muito gratificante pra minha pessoa .

10/09/2012

Através desta rede social uma aluna de SC publicou o que estava errado na sua escola e providências foram tomadas, sobre as reformas tudo bem, agora culpar a gestão por certos vandalos destruirem a escola, culpar professores que segunado a aluna não "mantiam a sala organizada" a ponto de demiti-los. Engraçado, eu pensei que professor deveria ensinar, não ser Pajem de marmanjo, quem deve ensinar esses índividuos a se comportar são os pais,não o professor, esses alunos deveriam se tocar e não atrapalhar o aprendizado daqueles que desejam aprender, ainda pergunto foram tomadas provideências para com esses alunos ? É claro que não. O professor é culpado pela falta de valores morais que a família deste cidadão deixou de passar para ele e deve pagar por isso. Até quando vamos ter de constatar noticias deste tipo e a garota ainda é tida como he***na. Quem tecla aqui é um professor que gosta de dar aulas diferentes, mas acredita que quem ensina é o professor, mas quem deve educar são os pais e imploro para senhores pais cumpram sua obrigação, não passem para os professores sua obrigação

22/02/2012

A Pedagogia do Amor
Autor: Vicente Martins
professor de Lingüística da Universidade Estadual Vale do Acaraú
(UVA, Sobral, CE) e mestre em educação pela UFC
O educando, no processo de formação escolar, tem necessidade de amar e
compreender. Da mesma forma, o professor, no exercício de seu magistério, tem
necessidade de ser amado e ser compreendido.
Assim, a necessidade de amar do aluno e o desejo de ser amado do professor nunca
andam separados, são a base de uma relação fraterna e recíproca entre professor e
aluno.
Uma criança quanto mais sente que é amada, mais disciplinada estará para receber a
ministração das aulas. Onde não há reciprocidade, isto é, o amor do aluno para com
o professor e do professor para com seu aluno, não assimilação ativa, não há a razão
de ser da educação escolar: o desenvolvimento do educando como pessoa humana.
A nova Lei de Diretrizes e Bases da da Educação Nacional (LDB), a Lei 9.394,
promulgada em 1996 (BRASIL),trouxe as bases do que venho denominando, nos
meios acadêmicos, de Agapedia, a Pedagogia do Amor.
É a LDB que nos oferece os dois mais importantes princípios da Pedagogia do Amor:
o respeito à liberdade e o apreço à tolerância, que são inspirados nos princípios de
liberdade e nos ideais de solidariedade humana. Ambos têm por fim último o pleno
desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania ativa e sua
qualificação para as novas ocupações no mundo do trabalho.
Na educação infantil, a Pedagogia do Amor torna possível o cumprimento do
desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico,
psicológico, intelectual e social, na medida em que o processo didático complementa
a ação da família e da comunidade.
No ensino fundamental, a Pedagogia do Amor se dá em dois momentos: no primeiro,
no desenvolvimento da capacidade de aprendizagem do educando, tendo em vista a
aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores e, no
segundo momento, no fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de
solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.
No ensino médio, a Pedagogia do Amor se manifesta na medida que nós, professores
e futuros professores, aprimoramos o educando como pessoa humana, incluindo a
formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento
crítico.
Na educação superior, há lugar também para a Pedagogia do Amor. Ela se manifesta
no momento em que os professores estimulam o conhecimento dos problemas do
mundo presente, em particular, os nacionais e regionais. É a Agapedia que leva os
alunos à prestação de serviços especializados à comunidade e estabelece com esta
uma relação de reciprocidade.

16/10/2011

Dia 15 de outubro foi dia do professor, muita gente me disse feliz dia do professor, mas o que eu realmente preciso para ter um dia feliz é nada mais nada menos do que condições de trabalho, que os alunos percebam a verdaeira importância em aprender, onde tirar a nota satisfatória é apenas um detalhe, que os governantes valorizassem a Educação de verdade não apenas no discurso.

06/10/2011

Este espaço é reservado para trocar informaçóes escolares com colegas de profissão e alunos de minhas disciplinas, contatos sociais entrar em minha outra página

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Barueri?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Endereço

Barueri, SP