Instituto Superior Politécnico Kalandula de Angola Ispeka

Instituto Superior Politécnico Kalandula de Angola Ispeka

Compartilhar

Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Instituto Superior Politécnico Kalandula de Angola Ispeka, Ensino superior, Via expressa do camama, junto ao centro de produção da Tpa, Luanda.

10/12/2025

Participe da sessão de baptismo de calouros.

Photos from Instituto Superior Politécnico Kalandula de Angola Ispeka's post 11/09/2025

INSCRIÇÕES ABERTAS | Ano Lectivo 2025/2026

Photos from Instituto Superior Politécnico Kalandula de Angola Ispeka's post 03/06/2025

As devidas vénias ao Dr. Crispin Chibamba.

28/03/2025

Aviso de Carteira Perdida

Foi encontrada uma carteira pertencente ao estudante Eduardo Fernando Bartolomeu. A carteira foi apanhada pela Sra. Nilda Moreno, que gentilmente deixou o seu contacto para devolução.
Por favor, entre em contacto com a Sra. Nilda Moreno através do número 938 167 870 para reaver a sua carteira.
Atenciosamente,
[Gestor da página]

17/02/2025

Boa sorte nas provas de exame de recurso

31/01/2025

Desejamos boa preparação para as provas de exame. Se for a recurso, é normal, faz parte do processo.

11/01/2025

COMO SÃO CALCULADAS AS MÉDIAS?
1-Para as disciplinas semestrais:
A média das provas parcelares(P1 e P2) tem peso de 40% e a nota da prova de exame tem peso de 60%. Por exemplo: Se a média das provas parcelares for 08 valores e o aluno obteve 11 valores na prova de exame, tem-se:
Média final = {((11x60%)+(08x40%))}=9.8 valores~ 10 valores.
2- Para as disciplinas anuais, o cálculo da média final da disciplina é idêntico ao do ponto 1 com a diferença de a P1 ser aplicada no primeiro Semestre e a P2 ser aplicada no segundo semestre e a prova de exame é realizada apenas no II semestre.
3- Para as disciplinas anuais e semestrais, após a prova de exame, se a média final do aluno for negativa, o aluno vai ao exame de recurso.
4- As notas das Provas de Exame de recurso e Exames especiais tanto para disciplinas anuais e semestrais são secas, ou seja, a nota que o aluno obtiver na prova será a sua média final. Aprova quem tiver positiva e reprova que tiver negativa( Positiva: Nota maior ou igual a 10 valores; Negativa: Nota menor ou igual a 9.5 valores)
Por exemplo: Se o aluno teve 09 valores na prova de recurso, ficará reprovado.
5- Cálculo da média final do curso:
a) Somam-se as médias de todas as disciplinas do plano curricular ( do 1* ao último ano) e dividem-se pelo respectivo número de disciplinas, à isso chama-se média curricular(Mc) e tem peso de 40% na média final.
b) A nota da monografia ( concepção do trabalho e defesa), tem peso de 60% na média final. Portanto, a Média final do curso será calculada por: MfC = {(MfC+ Mmonog)}.
Por exemplo: Um aluno que no plano curricular do seu curso tem 50 disciplinas, se o somatório das notas de todas as disciplinas do 1* ao último ano for igual a 575, a sua média curricular Mc= (575/50)=11.5 valores. Este valor terá peso de 40%.
Se a avaliação do seu trabalho de fim de curso (monografia) e na sua defesa obteve 14 valores ( tem peso de 60%); Logo, a sua média final de curso será:
MfC{ (11.5x40%)+(14x60%)}= 13 valores.
Estes 13 valores será a nota final do curso que virá no diploma e certificado do aluno.

10/01/2025

O regulamento académico do ISPEKA estabelece os seguintes critérios de dispensa a prova de exame nas disciplinas semestrais:
-Ter participado em todas as avaliações e provas parcelares.
- Obter notas positivas em ambas as provas parcelares(P1e P2).
- Em qualquer disciplina semestral, ficará dispensado para a prova de exame, o aluno que na soma da “P1+P2”, obtiver a média igual ou superior a 14 valores.
Nota: Conforme o regulamento académico, se numa das provas parcelares P1 ou P2 o aluno tiver negativa, por mais que a média da “((P1 +P2)/2)” for igual ou superior a 14 valores, este aluno não dispensará a Disciplina. Ou seja, a “não negatividade” em qualquer prova parcelar é uma condição necessária.
Por exemplo: Um aluno com 09 valores na P1 e 20 valores na P2, terá 14.5~15 valores como média das parcelares. Apesar de ter a média de 15 valores ainda assim este aluno deverá participar da Prova de exame.

10/01/2025

Conforme o calendário académico 2024/2025, faltam poucas semanas de aulas para os exames.

24/11/2024

A engenharia é a aplicação da ciência.
A tecnologia é a aplicação da engenharia.
Por exemplo:
Ciência: Descobrir as propriedades dos materiais semicondutores.
Engenharia: Projetar um microchip usando esses semicondutores.
Tecnologia: O smartphone que utiliza o microchip para funcionar.

19/11/2024

Parabéns, Analídio Icala.
Psicólogo Clínico.

Quer que o seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Luanda?

Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Entre em contato com a escola/colégio

Telefone

Endereço

Via Expressa Do Camama, Junto Ao Centro De Produção Da Tpa
Luanda

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:00 - 21:00
Terça-feira 09:00 - 21:00
Quarta-feira 07:00 - 21:00
Quinta-feira 07:00 - 21:00
Sexta-feira 07:00 - 21:00
Sábado 07:00 - 12:00