Associação Provincial dos Estudantes do Bengo -APEB

Associação Provincial dos Estudantes do Bengo -APEB

Compartilhar

Esta página é para actividades políticas, culturais e sociais.

14/12/2025

Saudações,

Coloca essa denúncia no anonimato.

Sou estudante da Escola de Magistério Kimamuenho– Bengo, localizada no município do Dande, comuna das Mabubas.

Há três anos que a referida instituição conta com dois autocarros para o transporte dos estudantes, entregues na altura pela sua excelência Carolina Cerqueira, a quando da inauguração da nova infraestrutura escolar.

No entanto, a direcção da referida escola, convocou uma reunião com os encarregados de educação, onde se estabeleceu os critérios para os estudantes utilizarem o autocarro. Entre os critérios, ficou acordado que cada estudante que quiser usar o transporte escolar, deverá contribuir com um valor mensal de 4000kz, valor absurdo que só foi aceite pelos estudantes porque os pais e encarregados de educação estiveram presentes. Isto há três anos.

No arranque deste ano lectivo(2025/2026), os motoristas do nosso transporte escolar, subordinados pelos directores da escola, sem qualquer aviso prévio, sem qualquer esclarecimento e sem convocar uma reunião com os encarregados de educação, estabeleceram que cada estudante deve, agora, pagar pelo transporte, um valor mensal de 5000kz.
Várias vezes procuramos saber o porquê dessa decisão, mas até agora não nos foi dado nenhum esclarecimento.

A escola f**a situada numa zona muito distante dos bairros, os estudantes disprovidos de recursos para pagar o transporte, são obrigados a caminhar longas distâncias e a enfrentarem um corta-mato bastante perigoso, onde muitos estudantes têm sofrido vários assaltos e alguns saiem mesmo de lá esfaquiados pelos marginais.

Os autocarros não pertencem aos directores da escola, foram entregues pura e simplesmente para os estudantes. Mas eles, estão a se aproveitar dos autocarros para lucrarem. Um autocarro que, em condições normais, os estudantes não seriam obrigados a pagar absolutamente nada.

15/11/2025

Estudantes do Instituto Superior Politécnico do Bengo
manifestação em resposta às reprovações consideradas injustas.

07/02/2025

Caros, Estudantes amanhã terá grande conversa sobre os desafios dos estudantes no Bengo.. esteja ligado.

31/12/2024

NOTA DE FALECIMENTO DO PROFESSOR ISMAEL MALUNDO,

PROFESSOR DO MAGISTÉRIO KIMAMUENHO-BENGO

EM nome dos estudantes da província do Bengo, Associação Províncial do Bengo-APB. Lamenta intensamente com desapercebido físico do carismático Professor Ismael Malundo, nesta hora de luto e dor, dirigimos os nossos pêsames a família do querido professor Ismael Malundo, de forma particular aos estudantes que nessa hora choram imensamente pelo vazio deixado em seus corações . Que os ensinamentos nosso professor Ismael Malundo sirvam de lembranças para vida toda...

24/12/2024

Um feliz Natal a todos os Estudantes do Bengo..

18/08/2024

Preciso de um professor que vive no zango-3 para dar aulas ao domicílio.
liga-me 952937785-935403451

31/05/2024

Boa noite caros estudantes!!
Estamos de volta!!

01/09/2022

Associação Provincial dos Estudantes do Bengo.

Amanhã estará reunido com todas organizações estudantis a nível da província do Bengo na escola do magistério Kimamuenho.

27/08/2022

*INSTITUTO SUPERIOR POLITÉCNICO DO BENGO*
-
*COMISSÃO DE EXAME DE ACESSO*
*COMUNICADO*
-
Após a publicação das listas para o Exame de Acesso, somos a informar que a prova está marcada para o *dia 30 de Agosto, terça-feira, das 9:00 às 11:00.*
-
Para o efeito, todos os candidatos devem chegar à Instituição até uma hora antes do início da prova e fazer-se acompanhar do bilhete de identidade e do comprovativo de inscrição.
-
Cordiais saudações.
-
Instituto Superior Politécnico Do Bengo, 23 Agosto de 2022
-
*O COORDENADOR DA COMISSÃO*

*Francisco Fernandes Nkola*
(Professor Auxiliar)

19/08/2022

Universidade Agostinho Neto
Exame de Acesso 2022
Subcomissão de Comunicação

COMUNICADO

A Universidade Agostinho Neto, informa a todos os candidatos ao Exame de Acesso 2022, que estão disponíveis no Portal de inscrição (https://examedeacesso.uan.co.ao/), as listas com as indicações das turmas, o dia e a hora em que os exames serão realizados.

A consulta é feita mediante o seguinte procedimento;

Inserir o número do recibo ou Bilhete de Identidade, no espaço de consulta; seguidamente, exportar ou imprimir o recibo de inscrição que contém o nome do candidato, a sala, o dia do exame e a hora em que o mesmo será realizado.

Os exames de acesso serão realizados no Campus da UAN, em Camana.

Os candidatos estão convidados a visitarem o Campus nos dias que antecedem os exames, de modos a evitarem constrangimentos na localização da sala, no dia da prova.

No dia indicado para o exame, cada candidato deve fazer-se acompanhar do Bilhete de Identidade e o recibo de inscrição.

Subcomissão de Comunicação, em Luanda, 18 de Agosto de 2022.

O Coordenador da Subcomissão

Lopes Baptista

Quer que o seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Caxito?

Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Entre em contato com a escola/colégio

Website

Endereço

22 De Novembro
Caxito