Press Play

Press Play

Dicas rápidas e dinâmicas para quem gosta e quer aprender inglês!

25/12/2021

Merry Christmas, Happy Holidays! 🎁🎅🏼🎄

Timeline photos 12/02/2021

Existem coisas que são importantes, tudo deve ser feito para não cair na armadilha da preguiça e da distração.
Sempre que estudar utilizando o navegador da web utilize-o em tela cheia pode parecer besteira. Mas fazendo isso você já eliminou um grande inimigo de distrações.
Você consegue isso apertando o F11 na maioria dos navegadores.
Falo isso por conta das notificações do Facebook que são muito interessantes para serem deixadas de lado é melhor nem as ver enquanto estuda.
Se você mora com a sua família não terá muito jeito você irá se distrair e poderá até utilizar isso como desculpa para não estudar.
Se isso for realmente um problema, você precisa adaptar os seus horários de estudo a um momento que você fique sossegado principalmente em algo como estudo de inglês deverá perder a vergonha pois terá que falar em voz alta para aprender a pronúncia das palavras.
Mantenha o material de estudo organizado o que funciona é reservar um lugar para simplesmente deixar o seu material de estudo de inglês um lugar só para isso, provavelmente você já tem o material de estudo seja de um curso online, um livro, ou se você está estudando por conta própria é muito mais fácil agir quando sabemos o que iremos estudar a dúvida é excelente combustível para a procrastinação.

Timeline photos 11/02/2021

As pessoas desistem quando estão muito motivadas por que pecam por um recurso limitado que é a disciplina e força de vontade.
NINGUÉM se mantém nesse estado de energia elevada de força de vontade todos os dias, é sobre humano e se você até hoje não conseguiu aprender inglês fluentes talvez esteja cometendo esse erro.
Que é estudar bastante e parar e depois estudar bastante… até desistir.
A solução?
Hábito é um comportamento automático da mente que em termos exagerados seria como respirar, você não pensa para respirar.
Ele é produzido após 66 dias de repetidas ações e recompensas.
Agora como após entender isso e construir um hábito tão significativo para você como estudar inglês?
Existem gatilhos, Ações e Recompensas.
Sendo gatilho um momento que irá estudar o idioma, pode ser ao acordar, depois da janta.
A ação o estudo do idioma.
E a recompensa a sensação de dever cumprido.
Você precisa em um primeiro momento utilizar sua força de vontade para durar 66 dias seguidos e criar o hábito.
Pode ser difícil, por isso você deve tornar as coisas mais fáceis.
Por exemplo estudar 1 hora por dia, isso exige uma grande carga de força de vontade que em poucos dias você irá desistir.
A grande razão das pessoas fracassarem ao criar hábitos, estudando por exemplo em cursos online ou sozinhos é criar rotinas muito pesadas.
Se você estudar 20 minutos por dia por 66 dias você cria um hábito. E muito provavelmente em 20 dias já sentirá vontade de estudar mais, e se não estudar se sentirá como se estivesse esquecendo algo, isso é um sinal de hábito construído a sensação de querer fazer.

Timeline photos 09/02/2021

Muitas pessoas estudam inglês sem ter um propósito. Existem milhões de respostas para essa pergunta, mas você precisa tirar a que tem maior significância para você.
Que são geralmente “Me destacar no meio profissional” ou “Quero viajar para conhecer os Estados Unidos e expandir meus horizontes” outros até querer assistir seriados em inglês.
Utilize o caderno físico e escreva o seu propósito, não adote a mentalidade vou “apenas fazer e já era” escreva com carinho tudo o que você quer conquistar com o inglês fluente.
Se continuar estudando para só “aprender inglês” irá se desanimar.

Timeline photos 08/02/2021

Para destravar a sua fala, além de perder o medo de falar o idioma, você também precisa ter contato com o inglês todos os dias! Essa semana teremos dicas de como estudar todos os dias.

Timeline photos 07/02/2021

Seja qual for o motivo de seu medo para falar inglês, insista em conhecer melhor o idioma, em achar mais chances para praticá-lo e em se preparar para conversar.
Agora você pensa: “mas como adquirir esse “confio no meu taco” se eu sou inseguro?”
Treinando!
Uma ótima maneira de começar a treinar e ganhar essa confiança em si mesmo, é investindo em aulas de inglês. Como qualquer outra coisa na vida, o inglês requer prática. Então, não fuja dele. Abrace-o e encare como mais um desafio.

Timeline photos 05/02/2021

Mesmo que você até saiba um pouco de inglês é TOTALMENTE humano não entender.
E isso não tem a ver com a sua eficiência de aprendizado. Você já lembrou que o inglês é falado em vários países e que seus falantes apresentam sotaques e expressões diversas?
Por isso, não se desespere, isso só vai te atrapalhar.
Não entendeu: pergunte! Ninguém vai se ofender e os gringos não terão problemas em repetir o que eles disseram.
Não entendeu o significado de uma palavra nova que ele utilizou? Pergunte o que ela significa! Assim, você pode ir aos poucos ganhando vocabulário na prática!

Timeline photos 04/02/2021

Uma das dicas mais preciosas da neurociência para aprender inglês mais rápido é assistir séries ou filmes em inglês.
Alem disso, tenha sempre em mãos um caderno para anotar as palavras desconhecidas para depois você poder pesquisar e com isso, adquirir mais vocabulário.Uma boa maneira de desenvolver o inglês e colocar um bom conhecimento na cabeça.
Para ter mais resultados, dá pra ir ainda mais fundo.
Acompanhe blogs ou sites de assuntos que lhe interessem.
Politica? Surfe? Futebol? Viagens? Ao se identificar com a temática, a leitura – de preferência diária – se tornará menos pesada e automaticamente fará parte da sua rotina.
Com essas práticas, você vai se sentir mais familiarizado com o idioma e vai conseguir superar os medos.
Sem falar que um amplo vocabulário e repertório de construções começarão a ficar mais latentes na sua cabeça.

Timeline photos 03/02/2021

Tente focar seu pensamento no inglês. Mentalmente, por exemplo, descreva a roupa das pessoas, lembre o que você fez durante o dia e antes de dormir estabeleça (em inglês) as metas para o próximo dia.
Mantendo o seu pensamento na língua estrangeira, você perceberá, aos poucos, que não será mais necessário traduzir para a nossa língua o que ouve ou lê.
Vamos tentar? “Today I woke up at 8 AM and….?”
Siga a frase e pense em tudo o que você fez hoje. Faça disso uma prática diária.

Photos from Press Play's post 02/02/2021

Nem tudo que parece, é! Assim são os “false cognates”, ou falso cognatos.

Eles são as palavras em inglês que têm escrita e pronúncia parecidas com o português, mas significados completamente diferentes.

É importante conhecê-los para evitar passar por situações complicadas e até constrangedoras, seja no dia a dia ou seja em situações importantes, como uma entrevista de emprego.

Timeline photos 02/02/2021

Você pode montar um diálogo prévio antes e praticá-lo em voz alta depois ou, simplesmente, falar sem um roteiro estabelecido.
Isso ajuda na estruturação das sentenças (gramática e vocabulário) e, sem dúvidas, ajudará você a vencer a famosa ansiedade na hora de falar inglês.
Imagine uma conversa sobre assuntos que você gosta. Que tal um diálogo sobre surfe ou viagens? Busque novos vocabulários e se jogue!

Timeline photos 01/02/2021

Uma semana cheia de dicas para quem tem medo ou insegurança para falar inglês!

Timeline photos 01/02/2021

Especialistas em linguística indicam que gravar-se lendo em voz alta ajuda a aprimorar o aprendizado do idioma e ainda qualifica a pronúncia.
O indicado é que depois desse processo, você se ouça e faça uma lista de todas as palavras com as quais considere que apresenta dificuldades de pronúncia. Faça isso, pelo menos, duas vezes por semana e perceba o avanço. Você também pode usar o aplicativo “Word Reference” para escutar as pronuncias das palavras que você tem dificuldade em pronunciar.

Timeline photos 01/01/2021

Happy New Year! 🎆🎊 🍾 🥂 que seu 2021 seja muito mais do que imagina!

Timeline photos 25/12/2020

Merry Christmas! 🎄🎁 🎅🏼 Feliz Natal!

Timeline photos 23/12/2020

Não deixe para depois, o que você pode fazer agora! Matrículas abertas para 2021!

15/12/2020

Só depende de você! 🇺🇸

Timeline photos 31/08/2020

Títulos que são usados com sobrenomes. (Sr., Sra., etc...)

Timeline photos 29/08/2020

Encontre o erro nessa parte da letra da música. “I’m restless, can’t you see I try my bestest.”

Timeline photos 29/08/2020

Dica #8

Timeline photos 28/08/2020

“Tie the knot” literalmente significa “dar o nó”, e é uma expressão usada para falar “se casar”.

Timeline photos 27/08/2020

Você sabia que “shopping” não é shopping em inglês! ?

Timeline photos 26/08/2020

Em inglês não falamos que vamos “fazer” um churrascão, e sim que vamos “ter” um!

Timeline photos 25/08/2020

Profissões que terminam com ‘er’. Normalmente se refere a pessoa que faz a ação. Por exemplo “teach” significa ensinar. “Teacher” significa professor, ou seja, a pessoa que ensina.

Timeline photos 24/08/2020

Double negatives geralmente são frases não muito comuns em inglês. São frases que devemos evitar, pois pode passar uma mensagem muito confusa. Isso é quando existem 2 palavras negativas em uma frase só. Tem cuidado!!

Timeline photos 19/08/2020

Assista... sem mais!

Timeline photos 18/08/2020

A diferença entre Hear e Listen!

Timeline photos 17/08/2020

Segue aí uma dica muito boa! Se você pronunciar o “I”, você estará falando “sweets” que significa doces! Tome cuidado

Timeline photos 15/08/2020

Em inglês, é errado falar “estou fazendo home office.” O certo seria, “estou trabalhando de casa.”

Timeline photos 14/08/2020

Na sala de aula sempre tem um bagunceiro, um problemático, um palhaço, um bonitão, um nerd, e lógico um puxa s**o!!! Aquele que é o queridinho do professor... em inglês chamamos esse de “teacher’s pet”

Timeline photos 13/08/2020

Você quer brincar na neve?!

Timeline photos 12/08/2020

Aí vai uma dica muito boa! Tenham cuidado na hora de usar o “Have”.

Want your school to be the top-listed School/college?

Website