Os Mochinhos do Saber

Pré- Primária Apoio escolar: 1º, 2º e 3º Ciclos Transporte Escolar Alimentação Explicações individuais e grupo até ao Ensino Superior Apoio em projetos de investigação Atividades educativas e recreativas Época balnear e atividade Workshops

Porque hoje é o dia do Livro e uma das nossas missões é educar a leitura pedimos o mesmo aos nossos Pais:
- Ajudam os vossos filhos a saber e gostar de ler, pois assim serão mais felizes, livres, imaginativos, inteligentes, únicos e principalmente serão adultos formados e com opinião própria ❤️

Férias da Páscoa - 7° e 8° Dia de atividades - 16 e 17 de Abril
.......
Na terça feira foi dia livre 😉 dedicamos o dia a socializar com hambúrgueres e cinema 🍔🎬
......
No último dia foi a gala do "Got Talent" com muita risota à mistura. Terminamos com a caça ao ovo, como não podia deixar de ser 🐣
Obrigada a todos que nos acompanharam. Ficam aqui os últimos registos 😉 🐥🐇😜

Desejamos a todos os Mochinhos uma óptima Páscoa, recheada de amêndoas e toda a família reunida ❤️🐰🐇

Férias da Páscoa - 6° Dia de atividades - 15 de Abril
🦁🦓🐃🐪🦒🐏🐓🐦🐍🕷️
Zoo de Santo Inácio - parte II

Visita ao zoo de Santo Inácio, ou seja, passamos literalmente o dia no reino da bicharada. Apesar da chuva cair, foi abrigados que tivemos a honra de ver o rei da selva e as suas leoas a tomar o pequeno almoço!
O Magestoso leão veio mesmo deitar-se para ser visto! Depois foi a vez dos pinguins almoçar e das lontras, muito fofinhas. Cães da pradaria, galos, hipotamos, búfalos, cobras e aranhas, cegonhas, abutres, araras, pavões, mochos.... etc etc muitos... e todos encantadores. Foi mais um dia em grande e muito bem passado 😉

............
Terminamos na casa Anderson, que afinal não era uma casa mas um local de carga de vinhos! Viajamos pela genética da biodiversidade e soubemos mil curiosidades, sempre a brincar. Didaticando, aqui e ali, demos volta ao planeta Terra, cumprimentamos espécies, vimos esqueletos e ouvimos sons. Cheiramos canelas e alfazemas, vimos milheiros de toda a espécie, viajamos em mares e oceanos, entre cachalotes e baleias.... Voltamos felizes, cansados e de barriga cheia de novas informações.... Ufa que dia comprido 🔍🔬🔭

Demos um saltinho à Casa das Artes e fomos ter uma conversa com o Bicho-da-seda.
Ficamos a saber muitas coisas e nem demos conta que aprendemos... É que esta visita foi toda a brincar.
Aprendemos que o Bicho-da-seda veio da China há 5000 anos, que é este bichinho o responsável pela existência da seda.
Também ficamos a saber todas as etapas da transformação desde a larva até ser, de novo, uma borboleta 🐛.
Terminados com uma belíssima corrida nos jardins das Artes com o orientador da visita, a quem agradecemos a forma magnífica que nos recebeu 🤗 muito gratos 👌🐛🐛

Férias da Páscoa - 5° Dia de atividades - 12 de Abril
A tarde foi passada em locais de excelência:
* Jardim Botânico do Porto,
* Casa Anderson,
* Casa das Artes.
Começamos pelo jardim botânico!
Entre árvores seculares e labirintos, vimos nenúfares, rãs, papiros etc etc 🌳🌳🌳🐸 e que bem soube quando o sol nos espreitou... ☀️

Férias da Páscoa - 5° Dia de atividades - 12 de Abril
.. E porque a semana foi cheia de emoções e muita agitação, achamos melhor abrandar e acalmar toda a nossa vertente emotiva. Por isso mesmo, trabalhamos as "Emoções" e delapidamos os sentimentos.. Que nem sempre é fácil de os distinguir.
Tudo começa com.. "era uma vez... E a teias emocionais vão sendo construída até entendermos que estamos todos ligados uns aos outros.
Tristes ou alegres, todos somos uma referência e agimos e reagimos uns com os outros. E foi a brincar ao "faz de conta" que aprendemos que vale e devemos pedir desculpa, e que todos crescemos quando sabemos trabalhar melhor o que sentimos 😊🤔🤨🤔🤗😄... Era uma vez um gafanhoto e uma couve.... E uma esquadra da polícia dos gafanhotos 🤗

Férias da Páscoa - 4° Dia de atividades - 11 de Abril
Parque do Covelo // parte II 😊😊🌳

A tarde do quarto dia foi a caminhar até ao parque urbano do Covelo e brincar à cabra cega, à corrida do saco... fizemos uma corrida a 3 pernas😂😂, reportagens em direto, dança do balão, e da colher.... E mil gargalhadas à mistura ☘️🌳🌿 e claro está "sempre a pingar estilo" 🎤🎥📺

Mais um dia, mais uma novidade: postais a tinta de raspadinha 🎨 aparentemente os postais vão ser entregues muito feios..... Só depois de raspado, a mensagem original poderá ser vista... Vamos aguardar a surpresa aos pais🤭🖼️

Férias da Páscoa - 3° Dia de atividades - 10 de Abril
Na continuidade do dia da ciência, da parte da tarde, fomos visitar a exposição do corpo humano na alfândega do Porto. E quantas perguntas fizemos..... 👭👬

Desta vez dedicamos à ciência a nossa atenção. Na verdade, foi à superfície terrestre e ao solo que pisamos. E como pode ser divertido estudar a litosfera e depois come-lá... 🤭😜
Sim, escrevemos "comer" a litosfera. Ou melhor, fazer ciência e aprender ao mesmo tempo👌
Ora vejam lá como foi fácil destacar os vários horizontes do solo e até por relva e uma minhoca na nossa sobremesa com Ciência 🥞

Férias da Páscoa - 2° Dia de atividades - 9 de Abril
O segundo dia foi repleto de criações paralelas. Ainda houve tempo para aplicar a técnica do balão a fios com cola branca..... Para a semana vemos o resultado final... Para já vamos deixar secar...🐣

Entre unicórnios, gatos, coelhos, ratos, símbolos e bandeiras.... O resultado foram mil sorrisos e uns quantos brilhosinhos nos olhos 👀❤️

Enquanto a "gente grande" desenvolvia o cartaz, e as votações, os de "palmo e meio" dedicavam-se a outros pensares 👀🤡🤭
Então, que personagem ques na tua pintura facial?
Hummm.... quero um Gato! Naooooo uma hello kitty.... Oh não, antes uma coelho.... Mas olha... Podes fazer-me um Unicornio antes.... 🤭🤭
🐰🐭🐼🐦🦄

Férias da Páscoa - 2° Dia de atividades - 9 de Abril
Planear, pensar, planear, executar.
🕘🕛🕒🕔👥🎓
Estas foram as palavras chave do segundo dia.
Planear cartaz, planear cores, tamanhos de letras, cartões de votação para o Júri, etc etc... E assim foi, reuniões e mais reuniões... Muita canseira, muita discussão... Mas pelo fim do dia, tivemos frutos. 😉 Aos nossos pequenos grandes "designers" o nosso muito obrigado 👏👏

Férias da Páscoa - 1° Dia de atividades - 8 de Abril. 🍕 🍕 🍙 🍽️
Cada pizza foi feita, uma a uma, com muito empenho e dedicação. E ninguém teve medo de pôr a mão na massa. Desde já, pedimos desculpa pela aparência e boa disposição dos nossos profissionais. Lamentavelmente, dado o elevado número de pedidos e o grau de excelência de qualidade das pizzas, não nos é possível dizer: são servidos! 👌😂 Mas garantimos que estavam muiiiiitoooo booass🍕👏

Férias da Páscoa - 1° Dia de atividades - 8 de Abril 🍕 🍕 🍙 🍽️
Diz o ditado que: "quem não trabuca, não manduca", e... como todos trabalharam, trabalharam, e trabalharam....a manhã toda!
Trabalharam tanto... mas tanto, que até o almoço fizeram!! 🍕🍕🍕

Férias da Páscoa - 1° Dia de atividades - 8 de Abril 🐇🐰🐇🐰🐇
.... E, finalmente, as fotos do calendário de atividades de Páscoa!
Os nossos "mochinhos" iniciaram as atividades com dinâmicas de grupo onde ficaram a saber todo o programa de férias 😜.. a manhã foi preenchida com muita criatividade, não fossem eles futuros participantes do nosso "Got Talent" ⭐⭐

As Férias da Páscoa estão a chegar e com os Mochinhos tu tens de as passar!
Aceitamos inscrições! Para dúvidas ou outros assuntos envie mensagem privada ou contacte-nos!

Obrigada 🥚🐣

Pronta e maravilhosa ❤️
Vai uma fatia? ❤️❤️❤️

Em dia de greve fazemos Bola de Carne ❤️
Mais daqui a pouco colocamos o resultado final eheh ❤️❤️❤️

Rifas premiadas 2018 ❤️
Obrigada e Parabéns ❤️🦉

Para toda a Família Mochinhos, um Santo e Feliz Natal 🎅🦌🤶🎄
Que as nossas crianças realizem todos os seus sonhos e que sinto no seu grande coração o verdadeiro significado do Natal 🎅🦌
Um beijinho gigante de toda a equipa ❤️🎅🎄

Boa tarde, devido ao baixo número de meninos, de 24 de dezembro a 1 de janeiro, não se justifica a abertura da nossa instituição. Por isso, avisamos a todos os encarregados de educação que estamos encerrados.
Um feliz Natal e um novo ano cheio de coisas boas ❤️

Família Mochinhos, Família do Coração ❤️

Uma árvore de Natal muito especial 🌲🌲

net-empregos.com

Explicadores com urgência para 1º ciclo (3º e 4º anos) (m/f) - Os Mochinhos do Saber

net-empregos.com Procura-se explicadores para 1º ciclos, 3º e 4º anos, para centro de estudos em regime de part-time tarde, de segunda à sexta das entre 14h30 às 19h. Os candidatos terão de ser polivalentes, ou sej ...

Explicadores para 3º ciclo (7º anos) (m/f) - Os Mochinhos do Saber

net-empregos.com Procura-se explicadores para 3º ciclos, 7º ano, para centro de estudos em regime de part-time tarde, de segunda à sexta das 14:30 às 19h (o horário pode variar consoante o horário dos alunos) Os ca ...

Va lá meninos e meninas não fiquem a espera que as aulas comecem para matar saudades dos vossos amiguinhos...

A partir de amanhã os Mochinhos encontram-se abertos com o horário habitual de funcionamento ( 7h30 até as 19h30 ) obrigada pela atenção.

Ps: há não se esqueçam já estamos com saudades dos mini mochinhos...
Beijinhos e cá vos esperamos

Para todos a família Mochinhos, desejamos uma Santa e Feliz Páscoa, rodeada das pessoas que amam e com muitas amêndoas à mistura eheh 🐰🐇🐰🐇🐰🐇🐰🐇
Relembramos ainda que segunda, dia 2 de abril, estamos encerrados e nos outros dias da semana o nosso horário é das 8h00 às 18h00.
Obrigada ❤

Obrigada a todos pela compreensão ❤🎅🎄

Um enorme e profundo OBRIGADA! É a palavra que melhor temos para caracterizar está noite. Antes de mais um enorme obrigada a todas as nossas funcionárias que para nós são família, uma família pequena mas incrivelmente unida e repleta de bons momentos, amigas de trabalho que estão sempre connosco que nunca hesitam em novos desafios e acolhem as nossas crianças da melhor maneira possível. Depois, um obrigada gigante a todos os pais e familiares que estão presentes em todas as nossas ideias em todas as nossas maluquices e nunca dizem que não a tudo o que achamos correto para os seus filhos e ainda um obrigada por todos os dias confiarem em nós, nas nossas mãos o bem precioso que são os seus filhos! Por último e sem dúvida o agradecimento mais importante às nossas crianças, elas que são a nossa alegria, o nosso alento e nunca nos deixam desistir, as que agarram nos nossos projetos e nunca dizem não, as que aceitam os nossos desafios e estão sempre prontos mas principalmente a todas que sempre que entram na nossa porta os seus olhos brilham de tão felizes. Obrigada a todos! Um santo e feliz Natal e um novo ano recheado de momentos maravilhosos porque toda a equipa Mochinhos merece ❤❤❤

Ai ai ai falta menos de 10 minutos para começar a Super Hiper Mega festa Mochinhos....
Vamos lá apressa-te para não perderes a festa do ano....
Os Mochinhos estão a tua espera....

Se queres uma festa feliz e adoçada
Nos Mochinhos encontrarás
Uma noite Abençoada
Cheia de Convívio, Amor e Paz!!!

A nossa árvore já está bem recheada para um jantar de natal memorável ❤
Até logo queridos Mochinhos ❤❤

Como o natal esta a porta...
E com ele o frio e a chuva...
Nada melhor que vir aos mochinhos...
E comprar uma doçura!!!

E para começar a nossa feirinha de Natal, hoje tivemos uns sonhos de comer e chorar por mais e umas bolachinhas de manteiga óptimas para acompanhar com o que quiser.
Está semana será recheada de surpresas boas, doces e maravilhosas para começar a preparar o seu natal.

Os Mochinhos esperam a vossa visitinha!!!
🎄🎉🎅🎁🎂😘

Os Mochinhos do Saber's cover photo

🎃🎃🎃🎃🎃

Com o início de setembro queremos desejar a todos os pais e principalmente a todos os Mochinhos um novo ano letivo cheio de surpresas, emoções, esforço e muito mas muito conhecimento. Para dar início a melhor fase dos vossos educandos convidamos todos a uma recepção de boas vindas que vai decorrer durante a manhã e tarde do próximo dia 4 de setembro. Vamos celebrar, comer e conversar muito sobre o ano que se avizinha! Por isso, esperamos por todos vocês ! Um enorme obrigada e que comece a época escolar !

Quer que o seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Porto?

Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Vídeos (mostrar todos)

Localização

Entre em contato com a escola/colégio

Telefone

Quarta-feira 07:30 - 19:30
Quinta-feira 07:30 - 19:30
Sexta-feira 07:30 - 19:30
Outra Explicador/professor em Porto (mostrar todos)
C. P. Carvalhido - centro de estudos, salas de estudo e explicações C. P. Carvalhido - centro de estudos, salas de estudo e explicações
Praça Exército Libertador, Nº 61
Porto, 4250 - 204

Sala de estudo para 2º e 3º ciclo; Sala de estudo vocacionada/dedicada para o secundário; Explicações individuais ou em grupo (máximo 3 alunos)

Porto - Da Vinci Ginásio da Educação Porto - Da Vinci Ginásio da Educação
Avenida Da Boavista,683, Rc/esq
Porto, 4100-127

Serviços de Educação: Apoio ao Estudo; Explicações;Cursos de Línguas Psicologia; Workshops e Ateliês; Formação e Aluguer de Salas.

Bárbara Luna - Yoga & Heartfulness Bárbara Luna - Yoga & Heartfulness
Porto

Yoga Flow * Yoga Restaurativo * Yoga Pré e Pós Parto * Yoga para crianças * Mind&Heartfulness * Workshops * Formações * Retiros *

English Club English Club
Ramalde
Porto, 4250-058

Todas as crianças conseguem aprender várias línguas ao mesmo tempo, quanto mais cedo se começar melhor é.

Profdomus, Professores ao domicilio Profdomus, Professores ao domicilio
Rua Calouste Gulbenkian, 125
Porto, 4050-145

Explicações ao domicilio e no nosso centro de estudos, todas as disciplinas, todos os níveis.

Explica Pinheiro Manso Explica Pinheiro Manso
Rua Felizardo Lima, 21 1º
Porto, 4100-238

A 5 min do Colégio de Nossa Senhora do Rosário

Explicações & Companhia Explicações & Companhia
Porto, 4150

Explicador ao domicílio: + Matemática (s) + Economia + Geografia + Contabilidades (e disciplinas relacionadas)

Universos de Estudo Universos de Estudo
Travesssa Da Natária, 43
Porto, 4250-328

Salas de Estudo Explicações Individuais 1º ciclo ao secundário e superior

Sónia Jabouille Sónia Jabouille
Rua Nova De S. Crispim, Nº 516, Loja 10
Porto, 4000-363

História da Cultura e das Artes, História A e História B Português Língua Estrangeira

Matematica.com.logica Matematica.com.logica
Rua São João De Brito 524
Porto, 4100-453

Um novo conceito de explicações de matemática

Projeto Amizade Projeto Amizade
Rua Fernandes Tomás.
Porto, 4000-208

Professor de Música. Composição Musical em sala de aula.