
Excelentes atuações.
Muitos talentos para enriquecer a nossa montra musical. Um bem haja "Voz Infantil".
Parabéns a todas e todos.
Agrupamento de Escolas Nº II - Ex. Cilco Preparatório - Porto Novo
Funcionando normalmente
Excelentes atuações.
Muitos talentos para enriquecer a nossa montra musical. Um bem haja "Voz Infantil".
Parabéns a todas e todos.
𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐎 𝐃𝐈𝐀 𝐌𝐔𝐍𝐃𝐈𝐀𝐋 𝐃𝐀 𝐂𝐑𝐈𝐀𝐍Ç𝐀
𝐄𝐬𝐭𝐞 𝐬á𝐛𝐚𝐝𝐨 é 𝐝𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐟𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐧𝐚 𝐀𝐥𝐝𝐞𝐢𝐚 𝐂𝐮𝐥𝐭𝐮𝐫𝐚𝐥 𝐧𝐨𝐳 𝐑𝐞í𝐳, 𝐞𝐦 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐨 𝐍𝐨𝐯𝐨!
Vamos celebrar o Dia Mundial da Criança com uma programação incrível 𝐝𝐚𝐬 𝟏𝟒𝐡𝟑𝟎 à𝐬 𝟏𝟖𝐡𝟑𝟎
Todas as crianças e as suas famílias estão convidadas para um dia repleto de atividades divertidas e animadas. Nada é mais importante e valioso para uma criança do que ter a atenção e o tempo dos pais e das mães. Nada melhor se tal acontecer com momentos de brincadeira e, é por isso idealizamos um grande momento.
Não percam! Vamos fazer deste dia uma memória inesquecível.
Esta iniciativa é promovida pela autarquia no âmbito do programa "Semana da Criança" em estreita colaboração com os vários parceiros.
Marque já na sua agenda e venha celebrar connosco!
𝑷𝒐𝒓𝒕𝒐 𝑵𝒐𝒗𝒐, 𝟔𝟏 𝒂𝒏𝒐𝒔 𝒅𝒐 𝑪𝒐𝒏𝒄𝒆𝒍𝒉𝒐.
𝑱𝒖𝒏𝒕𝒐𝒔, 𝑷𝒂𝒓𝒂 𝑪𝒐𝒏𝒕𝒊𝒏𝒖𝒂𝒓𝒎𝒐𝒔 𝒂 𝑭𝒂𝒛𝒆𝒓 𝑴𝒂𝒊𝒔 𝑷𝒐𝒓 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒐 𝑵𝒐𝒗𝒐.
A direção do Agrupamento Nº II-Ex. Ciclo-Porto Novo, em particular a EB-Paulo Freire (Berlim-PN) vem através desta agradecer a Associação MeMaia Asbl (Emigrantes de PN-Luxemburgo) e a querida Dona Rizete Mendes, pela importante Ação Social de apoio à escola Paulo Freire, para a aquisição deste eletrodoméstico de conservação de alimentos para a cantina escolar.
Um bem haja a todos envolvidos!
Para representar o nosso concelho no Campeonato de Jogos Matemáticos - Cidade de Aveiro, acompanhados dos docentes Jailson Costa do Ex-Ciclo, Laurinda Fortes da ETJV e Evanilda Costa da ESASP, partiram para Portugal os alunos- Marcelo Rocha e Hugo Fernandes do Agrupamento nº 2 Ex-Ciclo; Ricardo Delgado-ETJV, e Lenine Évora- Agrupamento nº 3 ESASP - vencedores dos jogos matemáticos concelhio.
Sucessos a todos.
Boa viagem!
Comunidade educativa, EB-Paulo Freire (Berlim), brincando o carnaval.
Agradecimentos a todos envolvidos/parceiros!
Câmara Municipal do Porto Novo
𝐀𝐕𝐈𝐒𝐎 𝐓𝐎𝐋𝐄𝐑Â𝐍𝐂𝐈𝐀 𝐃𝐄 𝐏𝐎𝐍𝐓𝐎 | 𝐂𝐀𝐑𝐍𝐀𝐕𝐀𝐋 𝐄 𝐃𝐈𝐀 𝐃𝐀 𝐐𝐔𝐀𝐑𝐄𝐒𝐌𝐀
𝑮𝒐𝒗𝒆𝒓𝒏𝒐 𝒄𝒐𝒏𝒄𝒆𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒍𝒆𝒓â𝒏𝒄𝒊𝒂 𝒅𝒆 𝒑𝒐𝒏𝒕𝒐 𝒏𝒐 𝒔𝒆𝒈𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒑𝒆𝒓í𝒐𝒅𝒐 𝒅𝒐 𝒅𝒊𝒂 13 𝒆 𝒅𝒖𝒓𝒂𝒏𝒕𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐 𝒐 𝒅𝒊𝒂 14 𝒅𝒆 𝒇𝒆𝒗𝒆𝒓𝒆𝒊𝒓𝒐
Tendo em conta a prática de concessão de tolerância de ponto no Carnaval, no primeiro dia da Quaresma e considerando que esses eventos estão enraizados na cultura cabo-verdiana:
É concedida tolerância de ponto aos funcionários e agentes do Estado, dos Institutos Públicos e das Autarquias Locais referente ao Carnaval e ao primeiro dia da Quaresma, a partir das 12h00 do dia 13 de fevereiro de 2024 (terça-feira) e durante todo o dia 14 de fevereiro (quarta-feira), em todo o território nacional.
O horário de funcionamento e de comparência dos funcionários e trabalhadores dos serviços referidos no número anterior no dia 13 de fevereiro é das 8h00 às 12h00.
Não estão abrangidos pela presente tolerância de ponto, as Forças Armadas, a Policia Nacional, a Policia Judiciaria, os Estabelecimentos de Saúde, os Agentes Prisionais, os guardas e vigilantes e os serviços que laboram em regime ininterrupto, cuja presença se torne imperiosa, os quais continuarão a praticar os mesmos horários a que se encontram legalmente vinculados.
Assinalando as comemorações do carnaval.
Agrupamento Nº II-Ex. Ciclo -EB Agostinha Pinto; Rª dos Bodes.
Agrupamento Nº II-Ex. Ciclo na promoção cultural da nosso ilha maravilhosa, Santo Antão.
Estão todos convidados!
Por iniciativa dos professores, comemorou-se o dia Mundial da alimentação -16 de outubro; em colaboração com pais/enc. da educação e Delegacia de Saúde. Despertando assim. hábitos saudáveis nos alunos e não só, aproveitando para esclarecer dúvidas sobre a vacinação de crianças contra Covid19.
Marcha silenciosa contra o Abuso e Exploração Sexual de Menores- EB Ex. Ciclo-Agrupamento N°II do Porto Novo.
Atenção pais e encarregados de educação!
Lembrem-se que podem consultar as notas do seu filho/educando através do “Dossier do Aluno” no portal Porton di nos Ilha.
Com a integração do Sistema Integrado de Gestão Escolar – SIGE no portal Porton di nos Ilha, os pais e encarregados de educação podem acompanhar online a vida escolar dos seus filhos/educandos. Esta ferramenta permite conferir, online, a assiduidade do aluno, consultar notas, contato com a escola e professores, através de qualquer dispositivo de comunicação móvel.
"Manhã Cultural" - continuação
Manhã Cultural - Agrupamento Nº II-Ex. Ciclo- promovida pelo grupo disciplinar de HGCV, envolvendo a comunidade educativa, como forma de conclusão de conteúdos do 2º trimestre.
Agradecimento à todas e todos!
Comemorando o 22 de março, em parceria com a ANAS-PN e visitando furos e parcelas agrícolas nos arredores da Cidade do Porto Novo.
Encontro de troca de experiencias entre os professores do 2º Ciclo-Agrupamento Nº II-Ex. Ciclo- e o Sr. Edson Francisco (portonovense) professor em Luxemburgo.
Agradecendo a participação e disponibilidade de todos.
Qualidade responsabilidade e respeito pela segurança rodoviária
Esse espaço foi criado para interação de professores, funcionários, direção e alunos que fazem parte
Delegações do Ministério da Educação - São Serviços de base territorial do Ministério da Edu